Rede Social de Monterealonline

Últimas notícias

Not&iacue;cia - Leiria e Coimbra unem-se pelo aeroporto em Monte Real
(clique na foto para ampliar)

Leiria e Coimbra unem-se pelo aeroporto em Monte Real

Autarcas da região Centro vão apresentar ao Governo soluções para abrir a base aérea de Monte Real a voos comerciais de passageiros com carácter regular.

A proposta baseia-se em estudos de infra-estruturas e de tráfego encomendados a uma empresa multinacional de consultoria pelas câmaras de Leiria e Marinha Grande, que estão a ser desenvolvidos com o objectivo de atrair investidores e convencer a tutela.

Estimativas? Um investimento inicial de 20 milhões de euros e no mínimo 250 mil passageiros ano para tornar a operação sustentável.

A companhia francesa Aigle Azur manifesta-se interessada em aterrar na BA5 e há um privado sul-africano na expectativa quanto à possibilidade de gerir o terminal aeroportuário.

O objectivo de promover a utilização mista da base de Monte Real, mantendo a operação militar da Força Aérea, em convivência com aviões civis, num modelo semelhante ao das Lajes, nos Açores, juntou anteontem, na mesma conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Leiria e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, Raul Castro, o presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado, e o presidente da Câmara da Figueira da Foz e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde, além de Jorge Santos e Nuno Mangas, em representação, respectivamente, da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e do Instituto Politécnico de Leiria.
partilhar


(clique na foto para ampliar)

Monte Real já tem um centro de negócios!

Agora já há um centro de negócios em Monte Real, o Centro de Negócios de Monte Real. Abrirá na Rua de Leiria, 15 no Edifício Real Estudo, e foi inspirado em vários espaços semelhantes – escritórios partilhados – um pouco por todo o país.

A oferta do espaço inclui salas de reuniões, espaços comuns de trabalho, escritórios e escritórios virtuais.

O mercado alvo passa por freelancers, empresários, empreendedores, agências, estúdios e startups.

Visite o website - escritorioscnmr.pt